Aquisição de linguagem

Ficha Técnica

ISBN: 
9340666
Autor: 
Michèle Kail
Editora: 
Parábola
Número de páginas: 
118
R$22,00

Sinopse

A linguagem é exclusiva da espécie humana. A maioria das crianças dominam as estruturas básicas de sua língua materna por volta dos 4 anos, ao mesmo tempo em que dão provas de desempenhos expressivos em outros campos do desenvolvimento cognitivo social, que parecem exercer um papel de destaque na emergência da própria linguagem. A criança de 4 anos é um ser extremamente sofisticado. Como é que tamanho feito pode ser realizado normalmente, em um prazo tão curto, por todas as crianças, em todas as culturas?

Os conhecimentos empíricos e teóricos sobre a aquisição da linguagem foram consideravelmente ampliados nos últimos vinte anos. Novos consensos emergiram e esclareceram várias controvérsias antigas, muito frequentemente especulativas.

O século XXI será um período de descobertas sem precedentes para a compreensão do vínculo entre as estruturas anatômicas, os sistemas fisiológicos do cérebro e o funcionamento da mente humana. E esses novos conhecimentos permitirão compreender o que significa verdadeiramente adquirir e utilizar a linguagem.